sexta-feira, 28 de maio de 2010

Silicone como Primer


Todas as meninas sabem que o primer é essencial. Mas nem todas (como eu) tem grana pra comprar um primer tipo o Primer Portion da Urban Decay.
Seus problemas acabaram (Polishop feelings)!
Vi em algum blog (desculpa, mas não lembro qual foi meeeeesmo) que o silicone para cabelos tem a mesma fórmula base do primer. Eu como sou uma louca por novidades, tive que testar! Fiz alguns swatches pra mostrar pra vocês como realmente funciona. Mas antes, eu vou falar como eu fiz: Uma gotinha só já basta. Passe essa gotinha em toda sua palpebra, inclusive a fixa e espere secar (senão vai melar o seu pincel todo). Depois disso é só começar a fazer a sua make.
Eu fiz teste com 3 sombras de um estojo meu da Pupa e com uma cor de sombra da Avon do Duo Color Trend.
A sombra da foto abaixo,  é um azulzinho puxado pro lilás. Muito linda a cor e eu não preciso nem dizer qual que tá com o silicone e qual que não está né?! rs
Apesar da Pupa ser uma marca italiana MARA, eu achava a sombra beem meia boca, sem pigmentação nenhuma. Agora me surpreendi!
Essa já é um lilás clarinho. Sem o silicone nem da pra ver direito. Eu amo essa cor. É um lilás muito fofo, tipo o que a Preta Gil estava com mania de usar. Agora com o "primer" ficou bem mais aparente e cintilante!
Essa daí também é do estojo da Pupa. Um roxo lindo, que aparecia sem precisar de primer. Agora então, nem preciso dizer nada. rsrs
Essa sombra preta é da Avon, de um duo da Color Trend, o Prata/Chumbo. Amo fazer make com esse duo, fica lindo e dura bastante sempre. Mas com o silicone eu me surpreendi e vi que a cor ficou muuuuito mais aparente e cintilante.
E agora eu não resisti e tive que fazer na pálpebra pra ver como fica. rs
Passei a sombra azul meio lilás(essa foi a minha definição dela) 
Na esquerda está o olho sem silicone, e na direita está o olho com silicone usado como primer. (Clica na foto que fica gaaaaaandi!)
Realmente funciona!                                                                                                           

13 comentários :

  1. menina adorei a novidade... vou testar tb, tem algumas makes q compro q tb è sem pigmentacao va entender. e quanto vc falando da Pupa, nao sao todas as makes q sao mal pigmetadas nao, è pq muitas vezes nos temos mania de comprar e nao provar antes nos lugarzinhos justos... bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa nao é que fica bom mesmo.
    Otima dica.
    Bjs Charme

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica do silicone.
    com certeza vou testar.
    bjoo lindaa.

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica, tb não tenho R$ para comprar um urban decay da vida rs beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei um primer da Mac la nos EUA e foi beeem mais barato do que o que custa por aqui, maaas como daqui a pouco ele acaba, bom saber que já arrumei um otimo substituto ! rsss

    ResponderExcluir
  6. eu tbm amo uma novidade! essa dica é excelente, vou testar!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  7. Carol, vc descobre cada coisa hahaha, menina não é que ficou ótimo?Depois não fica melando não?Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Que maraaaa ! Barato e funciona *-*

    Tem sorteeeio
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa! fica ótimo mesmo.. vou testar :) beijo

    ResponderExcluir
  10. Funciona mesmo!!
    Mas pra usar somente pra sombra tem o Potencializador de Sombras do Boticário que funciona como primer e custa 16,90 e rende muuuito..

    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Funciona messmoooo...e o resultado é muito bom...quem não tem primer vai de silicone ahuahua!
    Bjãoooooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  12. Florzinha dica mara!! dizem q é otimo p/passar no rosto todo tbm!!
    melhor prmer que existe, dizem q a oleosidade segura bem!!
    vou testar!!
    amei seu cantinho to seguindo!!

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu tinha visto essa dica faz um tempinho, mas nunca tinha visto um swatche assim como o que vc fez. Ficou impressionante.
    Super pigmentado, adorei.
    vou testar
    beijooo

    ResponderExcluir

O que achou deste post? Dê sua opinião que eu ficarei muito feliz em ler e responder. ;)